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A Sega Corporation (株式会社セガ, Kabushiki Gaisha Sega?) é uma desenvolvedora e publicadora japonesa de jogos eletrônicos sediada handicap estrela bet Tóquio possuindo 😊 ramos internacionais sediados handicap estrela bet Irvine nos Estados Unidos e handicap estrela bet Londres no Reino Unido.
Foi fundada handicap estrela bet 1960 pelo norte-americano Martin 😊 Bromley, originalmente como duas companhias separadas chamadas Nihon Goraku Bussan e Nihon Kikai Seizō, que tinham a intenção de assumir 😊 os negócios da antiga Service Games of Japan, uma empresa especializada handicap estrela bet máquinas caça-níqueis para bases militares.
As duas companhias acabaram 😊 se fundindo não muito depois e compraram a Rosen Enterprises handicap estrela bet 1965, passando então a operar com o nome de 😊 Sega Enterprises.
O primeiro jogo desenvolvido e operado pela Sega foi o arcade à fichas Periscope handicap estrela bet 1966.
A empresa foi comprada 😊 handicap estrela bet 1969 pela Gulf and Western e pela década seguinte desfrutou de grande sucesso com o lançamento e operação de 😊 diversos jogos de arcade no ocidente e oriente.
Um declínio na indústria de arcades na década de 1980 fez a Sega 😊 iniciar a produção própria de consoles de jogos eletrônicos, começando com o SG-1000 handicap estrela bet 1983 e o Master System dois 😊 anos depois, porém enfrentou grande competição, principalmente da Nintendo, que dominava o mercado com o Nintendo Entertainment System.
Nessa época, os 😊 executivos David Rosen e Hayao Nakayama lideraram uma compra total da companhia com o apoio da CSK Corporation.
O console seguinte 😊 da Sega foi o Mega Drive, handicap estrela bet 1988.
Ele ficou handicap estrela bet um distante e humilhante terceiro lugar de vendas no Japão, 😊 porém encontrou grande sucesso com o lançamento de Sonic the Hedgehog handicap estrela bet 1991, brevemente superando seu competidor Super Nintendo Entertainment 😊 System na América do Norte.
Entretanto, a empresa sofreu uma série de fracassos comerciais na década seguinte com os consoles 32X, 😊 Sega CD, Sega Saturn e Dreamcast.
A Sega parou de desenvolver consoles handicap estrela bet 2001 e passou a atuar apenas como desenvolvedora 😊 terceirizada e publicadora, sendo adquirida handicap estrela bet 2004 pela Sammy Corporation.
Desde então a empresa voltou a dar lucros, estabelecendo-se como uma 😊 das principais empresas da indústria.
A Sega é proprietária e desenvolve diversas franquias de sucesso handicap estrela bet vendas, incluindo as séries Sonic 😊 the Hedgehog, Total War, Yakuza, Megami Tensei e Persona, sendo atualmente a maior produtora de arcades do mundo.
Ela também opera 😊 fliperamas e produz uma variedade de outros produtos de entretenimento, como brinquedos.
A empresa hoje é uma subsidiária da Sega Group 😊 Corporation, que por handicap estrela bet vez faz parte da Sega Sammy Holdings, um conglomerado multinacional.
Origens e arcades [ editar | editar 😊 código-fonte ]
O Diamond 3 Star, um modelo de caça-níquel a fichas produzido pela Sega na década de 1960
A Standard Games 😊 foi fundada handicap estrela bet 1940 handicap estrela bet Honolulu no Havaí, Estados Unidos, pelos empresários norte-americanos Martin Bromley, Irving Bromberg e James Humpert.
Seu 😊 objetivo era levar máquinas de diversão a fichas, incluindo caça-níqueis, para bases militares, pois o aumento de pessoal devido ao 😊 começo da Segunda Guerra Mundial também criaria uma demanda por entretenimento.
Os três venderam a empresa handicap estrela bet 1945, depois do fim 😊 da guerra, e estabeleceram no ano seguinte a Service Games, nomeada por seu foco militar.
[2] O governo norte-americano ilegalizou caça-níqueis 😊 handicap estrela bet seus territórios handicap estrela bet 1952, assim Bromley enviou os funcionários Richard Stewart e Ray LeMaire para Tóquio a fim de 😊 estabelecerem a Service Games of Japan, que proporcionaria caça-níqueis a fichas para as bases norte-americanas no Japão.
[3][4][5] Os cinco fundaram 😊 um ano depois a Service Games Panama para controlar todas as entidades da Service Games no mundo.
A companhia se expandiu 😊 pelos sete anos seguintes para incluir distribuição na Coreia do Sul, Filipinas e Vietnã do Sul.
[6] O nome Sega, abreviação 😊 de Service Games,[7] foi usado pela primeira vez handicap estrela bet 1954 no caça-níquel Diamond Star.[6]
A Service Games of Japan foi dissolvida 😊 handicap estrela bet 31 de maio de 1960 devido a notoriedade cada vez maior de investigações sobre práticas comerciais criminosas.
[6] Em 3 😊 de junho,[8] Bromley estabeleceu duas empresas para assumirem as mesmas atividades: a Nihon Goraku Bussan e a Nihon Kikai Seizō.
As 😊 duas compraram todos os ativos da Service Games of Japan.
A Nihon Kikai Seizō, que adotou o nome comercial Sega, Inc.
, 😊 focou-se na produção de caça-níqueis.
Já a Nihon Goraku Bussan, sob o comando de Stewart e cujo nome comercial era Utamatic, 😊 Inc.
, atuava como distribuidora e operadora de máquinas a fichas, particularmente jukeboxes.
[6][9][10] As duas empresas se fundiram handicap estrela bet 1964 e 😊 mantiveram o nome Nihon Goraku Bussan.[6]
Durante o mesmo período, David Rosen, um oficial da Força Aérea dos Estados Unidos que 😊 estava servindo no Japão, lançou handicap estrela bet 1954 uma cabine de fotos handicap estrela bet Tóquio.
[3] Esta companhia se tornou a Rosen Enterprises, 😊 que começou a importar jogos a fichas para o Japão handicap estrela bet 1957.
A Nihon Goraku Bussan comprou a Rosen Enterprises handicap estrela bet 😊 1965, formando a Sega Enterprises, Ltd..
Rosen foi nomeado o diretor executivo e gerente, enquanto Stewart ficou como presidente e LeMaire 😊 o diretor de planejamento.
A Sega, pouco depois, parou de servir bases militares e mudou seu foco de caça-níqueis para máquinas 😊 de entretenimento operadas a fichas.
[11] Suas importações incluíam jukeboxes Rock-Ola Manufacturing, jogos de fliperamas da Williams Manufacturing e jogos de 😊 armas de luz da Midway Manufacturing.[12]
O logo da Sega na década de 1960
As máquinas que a Sega importava de terceiros 😊 necessitavam de manutenção frequente, assim ela começou a construir suas próprias armas e fliperamas substitutos para seus jogos importados.
Isto acabou 😊 levando a empresa e desenvolver seus próprios jogos.
[12] O primeiro deles foi Periscope, um jogo eletromagnético simulador de submarino que 😊 estreou no final da década de 1960.
Possuía efeitos de luz e som que foram considerados inovadores, tendo sido um sucesso 😊 no Japão.
Foi exportado para shoppings e lojas de departamento na Europa e nos Estados Unidos, ajudando a padronizar o custo 😊 de 25 centavos por jogo para arcades na América do Norte.
A Sega se surpreendeu pelo sucesso e, pelos dois anos 😊 seguintes, a companhia produziu e exportou de oito a dez títulos por ano.
[13] Mesmo assim, a ampla pirataria presente na 😊 indústria fez a Sega parar de exportar seus jogos por volta de 1970.[14]
A Sega foi comprada handicap estrela bet 1969 pelo conglomerado 😊 midiático norte-americano Gulf and Western Industries, porém Rosen continuou como diretor executivo.
A Gulf and Western, handicap estrela bet 1974, transformou a Sega 😊 Enterprises, Ltd.
em uma subsidiária de uma companhia norte-americana que foi renomeada para Sega Enterprises, Inc..
Um ano antes a empresa tinha 😊 lançado seu primeiro jogo eletrônico, Pong-Tron.
[14] A Sega enfrentou competição vinda do arcade Space Invaders da Taito, handicap estrela bet 1978,[12] mas 😊 mesmo assim prosperou na chamada era de ouro dos arcades do final da década de 1970, com handicap estrela bet receita chegando 😊 a mais de cem milhões de dólares handicap estrela bet 1979.
Nesse período a empresa adquiriu a Gremlin Industries, que produzia jogos de 😊 arcade baseados handicap estrela bet microprocessadores,[15] e também a Esco Boueki, uma distribuidora de fichas fundada por Hayao Nakayama, que depois disso 😊 foi colocado no gerenciamento das operações japonesas da Sega.
[16] A companhia era, no começo da década de 1980, uma das 😊 cinco maiores produtores de arcade nos Estados Unidos, com handicap estrela bet receita total subindo para mais de 214 milhões de dólares.
[17] 😊 Em 1979 ocorreu o lançamento de Head On, que apresentou o conceito de "coma os pontos" que a Namco depois 😊 usou handicap estrela bet Pac-Man.
[18] A Sega handicap estrela bet 1981 licenciou e publicou Frogger, da Konami, que foi seu título de maior sucesso 😊 até então,[19] enquanto no ano seguinte foi a estreia de Zaxxon, o primeiro jogo com gráficos isométricos.[20]
O SG-1000, lançado handicap estrela bet 😊 1983
O negócios dos arcades começaram a entrar handicap estrela bet declínio handicap estrela bet 1982, assim a Gulf and Western vendeu, handicap estrela bet setembro de 😊 1983, handicap estrela bet organização produtora na América do Norte e seus direitos de licenciamento para a Bally Manufacturing.
[21][22][23] A Gulf and 😊 Western manteve a operação de pesquisa e desenvolvimento da Sega nos Estados Unidos e também a matriz japonesa.
Nakayama, que fora 😊 nomeado o presidente da Sega Enterprises, Ltd.
, defendeu que a empresa deveria usas handicap estrela bet experiência handicap estrela bet hardwares para entrar no 😊 mercado consumidor doméstico japonês.
[24] Isto fez com que a companhia desenvolvesse seu primeiro computador, o SC-3000.
A Sega descobriu que a 😊 Nintendo estava desenvolvimento um console doméstico, o Family Computer, assim ela resolveu desenvolver seu primeiro console, o SG-1000, handicap estrela bet paralelo 😊 com o SC-3000.
[25] Versões do SG-1000 foram lançadas handicap estrela bet diferentes mercados pelo mundo.
[25][26][27][28] O console vendeu 160 mil unidades handicap estrela bet 😊 1983, o que muito excedeu as projeções da Sega de cinquenta mil unidades handicap estrela bet seu primeiro ano, porém foi superado 😊 pelo Family Computer.
Isto ocorreu handicap estrela bet parte porque a Nintendo expandiu handicap estrela bet biblioteca de jogos para desenvolvedores externos, enquanto a Sega 😊 estava hesitante handicap estrela bet colaborar com empresas com quem competia no mercado de arcades.[25]
Em novembro de 1983, Rosen anunciou handicap estrela bet intenção 😊 de deixar a presidência da Sega Enterprises, Inc.em janeiro de 1984.
Jeffrey Rochlis foi depois anunciado como o novo presidente e 😊 diretor de operações da empresa.
[29] A Gulf and Western começou a vender seus negócios secundários depois do lançamento do SG-1000 😊 e a morte de seu fundador, Charles Bluhdorn.
[30] Nakayama e Rosen organizaram handicap estrela bet 1984 uma operação de compra da subsidiária 😊 japonesa, com o financiamento da CSK Corporation, uma empresa de software japonesa.
[31] Os ativos japoneses da Sega foram comprados por 😊 um grupo de investidores liderados por Rosen e Nakayama pelo preço de 38 milhões de dólares.
Isao Okawa, chefe e fundador 😊 da CSK, foi colocado como presidente,[16] enquanto Nakayama foi nomeado diretor executivo da Sega Enterprises, Ltd..[32]
O Master System, lançado handicap estrela bet 😊 1986
A Sega começou a trabalhar no Mark III handicap estrela bet 1985,[33] que era um reprojeto do SG-1000.
[27] No Japão, o Mark 😊 III estreou handicap estrela bet outubro de 1985.
[34] Essa nova versão foi renomeada na América do Norte como Master System,[35] possuindo um 😊 desenho futurista que tinha a intenção de agradar os gostos ocidentais; foi lançado handicap estrela bet setembro de 1986.
[36] Apesar de possuir 😊 um hardware mais poderoso que o Family Computer handicap estrela bet alguns aspectos, ele não teve uma boa estreia.
A Nintendo exigia que 😊 seus desenvolvedores externos não publicassem seus jogos handicap estrela bet outros consoles, assim a Sega desenvolveu seus próprios jogos e foi atrás 😊 dos direitos de conversão dos títulos de outras empresas.
[33] A companhia tinha planejado vender o Master System na América do 😊 Norte como um brinquedo, similar ao que a Nintendo fez com o Nintendo Entertainment System.
Para esse fim ela firmou uma 😊 parceria com a Tonka, uma empresa de brinquedos dos Estados Unidos, a fim de usar o conhecimento desta da indústria.
[37] 😊 A companha de divulgação ineficiente da Tonka prejudicou as vendas do Master System.
[38] A produção do console foi encerrada na 😊 América do Norte handicap estrela bet 1992, com o número de vendas na região tendo ficado entre 1,5 e 2 milhões de 😊 unidades.
[39] Isto foi uma fatia de mercado menor que tanto a Nintendo quanto a Atari, que controlavam, respectivamente, oitenta e 😊 doze por cento do mercado.
[40] O Master System foi um sucesso na Europa, onde superou o Nintendo Entertainment System por 😊 uma boa margem; a base instalada do console na região era, handicap estrela bet 1993, de 6,25 milhões de unidades.
[41] O Master 😊 System também encontrou sucesso contínuo no Brasil, onde novas versões continuam a serem lançadas pela Tectoy, a parceira regional da 😊 Sega.
[42] As vendas brasileiras do console chegaram a oito milhões handicap estrela bet 2016.[43]
A Sega inaugurou a Sega of Europe handicap estrela bet 1984, 😊 handicap estrela bet divisão europeia de distribuição de arcades.
[44] Ela voltou para o mercado norte-americano de arcades handicap estrela bet 1985 com o estabelecimento 😊 da Sega Enterprises USA, ao final do acordo com a Bally.
O lançamento de Hang-On no mesmo ano foi um grande 😊 sucesso, tornando-se tão popular que a empresa teve dificuldades de suprir a alta demanda para o jogo.
[45] Outra estreia handicap estrela bet 😊 1985 foi UFO Catcher, que era handicap estrela bet 2005 o jogo arcade de garra mais popular do Japão.
[46] A Sega of 😊 America foi estabelecida handicap estrela bet 1986 com o objetivo de administrar os produtos da companhia na América do Norte, começando com 😊 a divulgação do Master System.
[47] A divisão norte-americana abriu mão da distribuição e divulgação do console durante a parceria com 😊 a Tonka, handicap estrela bet vez disso focando no suporte ao consumidor e localização de seus títulos.
[37] Out Run foi lançado handicap estrela bet 😊 1986 e se tornou o gabinete de arcade mais vendido da Sega na década de 1980.
[48] Akira Nagai, ex-diretor da 😊 Sega, afirmou que Hang-On e Out Run ajudaram a recuperar o mercado de arcades depois da queda de 1982 ao 😊 criarem novos gêneros de jogos eletrônicos.[12]
Sonic e sucesso [ editar | editar código-fonte ]
O primeiro modelo da versão europeia do 😊 Mega Drive, lançado handicap estrela bet 1988
Graças ao mercado de arcades crescendo novamente, a Sega se tornou, no final da década de 😊 1980, uma das marcas mais conhecidas da indústria.
Nos arcades ela se focava handicap estrela bet lançar jogos para agradar gostos diferentes, incluindo 😊 título de corrida e side-scrollers.
[49] O Mega Drive, console sucessor do Master System, estreou no Japão handicap estrela bet outubro de 1988.
Seu 😊 lançamento foi ofuscado pela estreia de Super Mario Bros.
3 da Nintendo uma semana antes.
As revistas Famitsu e Beep! realizaram coberturas 😊 positivas que ajudaram a popularizá-lo, porém apenas quatrocentas mil unidades foram vendidas handicap estrela bet seu primeiro ano.
[50] O Mega Drive teve 😊 dificuldades para competir com o Family Computer[51] e ficou atrás do Super Famicom da Nintendo e do PC Engine da 😊 NEC no Japão durante a era dos 16 bits.
[52] O console foi renomeado para Genesis para seu lançamento na América 😊 do Norte, porém a Sega não tinha uma organização de vendas e divulgação na região.
A Atari recusou uma oferta de 😊 divulgar o console na região, assim a Sega lançou handicap estrela bet própria campanha por meio de handicap estrela bet subsidiária Sega of America.
O 😊 Genesis estreou handicap estrela bet Nova Iorque e Los Angeles handicap estrela bet agosto de 1989, com o resto dos Estados Unidos seguindo pelo 😊 restante do ano.
[53] As versões europeia e brasileira do Mega Drive estrearam handicap estrela bet setembro de 1990.[54][55]
Michael Katz, ex-executivo da Atari 😊 que fora nomeado presidente da Sega of America, desenvolveu uma estratégia handicap estrela bet duas partes para alavancar as vendas na América 😊 do Norte.
A primeira envolvia uma campanha publicitária que desafiasse a Nintendo e enfatizasse a natureza mais próxima dos arcades do 😊 Genesis,[53][56] com slogans que incluíam "Genesis does what Nintendon't" (em português: "Genesis faz o que a Nintendo não").
[50] Como a 😊 Nintendo era dona dos direitos de console da maioria dos títulos de arcade da época, a segunda parte da estratégia 😊 envolvia criar uma biblioteca de jogos que usasse o nome e aparência de celebridades, o que deu origem a títulos 😊 como Michael Jackson's Moonwalker e Joe Montana Football.
[3][57] Mesmo assim, a Sega teve dificuldades para superar a onipresença da Nintendo 😊 nos lares.
[58] Nakayama tinha encarregado Katz e a Sega of America de venderem um milhão de consoles na América do 😊 Norte no primeiro ano, porém eles conseguiram vender apenas quinhentos mil.[50]
Sonic, o mascote da Sega desde handicap estrela bet estreia handicap estrela bet 1991
A 😊 Sega, depois da estreia do Mega Drive, procurou uma nova série de jogos eletrônicos para poder competir com a franquia 😊 Mario, da Nintendo.
[59] O personagem resultante dessa procura foi Sonic the Hedgehog, que virou o mascote da empresa e cuja 😊 franquia tornaria-se uma das mais vendidas de todos os tempos.
[60][61][62] Sonic the Hedgehog começou como uma demonstração tecnológica criada por 😊 Yuji Naka e envolvia uma personagem veloz rolando handicap estrela bet uma bola dentro de um tubo; isto foi elaborado com o 😊 desenho de personagem de Naoto Oshima e projeto de níveis feito por Hirokazu Yasuhara.
[63] A cor de Sonic foi escolhida 😊 para ser igual ao logo da Sega, seus tênis foram inspirados nas botas de Michael Jackson, enquanto handicap estrela bet personalidade veio 😊 da atitude "podemos fazer" do presidente norte-americano Bill Clinton.[64][65][66]
Nakayama contratou, handicap estrela bet meados da década de 1990, Tom Kalinske para ser 😊 o diretor executivo da Sega of America, com Katz deixando a empresa pouco depois.
Kalinske pouco sabia sobre o mercado de 😊 jogos eletrônicos, mas cercou-se de conselheiros mais bem informados sobre os andamentos da indústria.
Ele acreditava handicap estrela bet um modelo de negócios 😊 "isca e anzol" e assim desenvolveu um plano de quatro pontas: reduzir o preço do Genesis, criar uma equipe norte-americana 😊 para desenvolver jogos para o mercado norte-americano, expandir a campanha publicitária agressiva e substituir Altered Beast por Sonic the Hedgehog 😊 como o jogo que vinha handicap estrela bet pacote junto com o console.
O conselho diretivo japonês não aprovou a estratégia,[58] porém Nakayama 😊 sim, que disse a Kalinske que "Eu te contratei para tomar decisões para a Europa e as Américas, então vá 😊 handicap estrela bet frente e faça".
[50] O Genesis acabou superando o Super Nintendo Entertainment System handicap estrela bet vendas nos Estados Unidos, handicap estrela bet quase 😊 dois para um, durante o período de final de ano de 1991, muito graças a popularidade de Sonic the Hedgehog.
[58] 😊 A Sega controlava 65 por cento do mercado de consoles norte-americano handicap estrela bet janeiro de 1992.
[67] Ela superou a Nintendo handicap estrela bet 😊 vendas por quatro finais de ano consecutivos,[68] consequência de handicap estrela bet estreia antecipada, preço mais baixo e biblioteca maior de jogos 😊 quando comparada ao Super Nintendo na época do lançamento.
[69] A fatia de mercado da Nintendo, nos Estados Unidos, caiu de 😊 sessenta por cento no final de 1992 para 37 por cento no final do ano seguinte,[70] enquanto a Sega reivindicou 😊 55 por cento de todas as vendas de consoles no decorrer de 1994.
[71] Entretanto, o Super Nintendo superou o Genesis 😊 handicap estrela bet vendas de 1995 a 1997.[72][73][74]
A Sega lançou, handicap estrela bet 1990, o Game Gear, um console portátil que tinha a intenção 😊 de competir com o Game Boy, da Nintendo.
O Game Gear foi projetado como uma versão portátil do Master System e 😊 incluía uma tela totalmente colorida, diferente da tela monocromática do Game Boy.
[75] Entretanto, o console tinha uma vida útil de 😊 bateria pequena, falta de jogos originais e pouco suporte da própria Sega, assim não conseguiu superar o Game Boy, tendo 😊 vendido aproximadamente onze milhões de unidades.
[76] Em dezembro de 1991 foi lançado o Mega-CD,[77] um acessório do Mega Drive que 😊 usava tecnologia CD-ROM.
Outros elementos incluíam um segundo processador mais rápido, um sistema de memória muito expandido, um segundo chip de 😊 som e um chip gráfico, que realizava dimensionamento e rotação similar a títulos para arcade.
[78][79] Foi renomeado para Sega CD 😊 na América do Norte e no Brasil e foi lançado handicap estrela bet outubro de 1992.
[78] Sua estreia na Europa ocorreu handicap estrela bet 😊 1993.
O Mega-CD vendeu apenas cem mil unidades handicap estrela bet seu primeiro ano de vendas no Japão, ficando abaixo das expectativas.
[77] A 😊 Sega, por outro lado, teve sucesso nos arcades; o novo sistema Sega Model 1 foi instalado, entre 1992 e 1993, 😊 handicap estrela bet títulos como Virtua Racing e Virtua Fighter, que desempenharam um papel crucial na popularização de gráficos tridimensionais poligonais.[80][81][82][83]
A mídia 😊 dos Estados Unidos, handicap estrela bet 1993, começou a focar no conteúdo adulto de certos jogos eletrônicos, como por exemplo Night Trap 😊 do Sega CD e a versão de Mortal Kombat, da Midway Games, para o Genesis.
[84][85] Isto ocorreu handicap estrela bet uma época 😊 que a Sega estava capitalizando handicap estrela bet imagem de empresa "atrevida" e com "atitude", e isto reforçou essa imagem.
[51] Para lidar 😊 com isso, a companhia estabeleceu o Videogame Rating Council (VRC), o primeiro sistema de classificação indicativa de jogos eletrônicos dos 😊 Estados Unidos.
As indicações iam desde a classificação GA, para conteúdo mais familiar, passando por MA-13, que continham conteúdo mais maduro, 😊 até MA-17, que era destinado apenas para adultos.
Howard Lincoln, vice-presidente executivo da Nintendo of America, rapidamente destacou handicap estrela bet uma audiência 😊 do Congresso dos Estados Unidos, ocorrida handicap estrela bet dezembro de 1993, que Night Trap não tinha recebido uma classificação indicativa.
O senador 😊 Joe Lieberman convocou uma nova audiência para fevereiro de 1994 a fim de checar o avanço de um sistema de 😊 classificação indicativa para violência handicap estrela bet jogos eletrônicos.
A Sega propôs uma adotação universal do VRC; a Nintendo e outras companhias tiveram 😊 objeções, assim a Sega e outras empresas se juntaram para a criação da Entertainment Software Rating Board (ESRB).[85]
Saturn e fracassos 😊 [ editar | editar código-fonte ]
A Sega começou a trabalhar handicap estrela bet 1992 no Sega Saturn, o sucessor do Mega Drive, 😊 porém ele só foi revelado oficialmente para o público handicap estrela bet junho de 1994 durante a Tokyo Toy Show.
[86] Segundo Scot 😊 Bayless, produtor da Sega of America, Nakayama ficou preocupado sobre o lançamento ocidental do Atari Jaguar handicap estrela bet 1994 e pelo 😊 fato do Saturn só poder ser lançado na América do Norte no ano seguinte.
Assim, Nakayama decidiu lançar um outro console 😊 no mercado no final de 1994.
A Sega então iniciou o desenvolvimento do 32X, um periférico para o Mega Drive que 😊 serviria como uma entrada mais barata na era dos 32-bits.
[87] O 32X não seria compatível com o Saturn, mas rodaria 😊 jogos do Mega Drive.
[32] O lançamento do 32X ocorreu handicap estrela bet novembro de 1994 na América do Norte, handicap estrela bet dezembro no 😊 Japão e handicap estrela bet janeiro de 1995 nos territórios PAL, a um preço menor que a metade do preço de lançamento 😊 do Saturn.
[88][89] O interesse no periférico rapidamente caiu depois do período de final e virada de ano de 1994 e 😊 1995.[87][90]
A versão norte-americana do Sega Saturn, lançada handicap estrela bet 1995
O Saturn estreou no Japão handicap estrela bet novembro de 1994.
[91] Virtua Fighter, uma 😊 conversão do título de arcade, vendeu handicap estrela bet uma taxa de quase um para um com o console e foi crucial 😊 para o sucesso inicial do Saturn no Japão.
[92][93][94] O carregamento inicial de duzentos mil consoles vendeu handicap estrela bet apenas um dia,[3][94][95] 😊 sendo mais popular no mercado japonês que seu competidor PlayStation, da Sony Computer Entertainment.
[94][96] Kalinske anunciou handicap estrela bet março de 1995 😊 que o Saturn iria estrear no dia 2 de setembro de 1995 na América do Norte, dia chamado de "Saturnday".
[97][98] 😊 A matriz japonesa ordenou um lançamento antecipado para que o console tivesse uma vantagem sobre o PlayStation.
[95] Consequentemente, durante a 😊 primeira Electronic Entertainment Expo (E3), handicap estrela bet 11 de maio de 1995, Kalinske revelou o preço do Saturn e que trinta 😊 mil unidades já tinham sido enviadas para a Toys "R" Us, Babbage's, Electronics Boutique e Software Etc.
para lançamento imediato.
[97] O 😊 lançamento europeu também aconteceu antes do anunciado, handicap estrela bet 8 de julho,[99] enquanto no Brasil a estreia ocorreu handicap estrela bet agosto.
[100] O 😊 PlayStation foi lançado na América do Norte handicap estrela bet 9 de setembro e, handicap estrela bet apenas dois dias, vendeu mais unidades que 😊 o Saturn havia vendido handicap estrela bet cinco meses.
[101][102] O PlayStation conseguiu uma fatia de vinte por cento do mercado dos Estados 😊 Unidos handicap estrela bet seu primeiro ano.
[103] O preço elevado do Saturn, estreia surpresa que causou problemas com distribuidores e desenvolvedores externos 😊 e dificuldade com gráficos poligonais foram fatores no seu fracasso.
[104] A Sega também subestimou a contínua popularidade do Mega Drive, 😊 com as vendas de jogos e consoles de 16-bits equivalendo a 65 por cento do mercado handicap estrela bet 1995.
[105][106] A Sega 😊 conseguiu capturar uma fatia de 43 por cento do mercado norte-americano e vendeu mais de dois milhões de Mega Drives 😊 até 1995, porém Kaliske estimou que poderiam ter vendido mais trezentas mil unidades caso estivessem preparados para a demanda.[107]
Shoichiro Irimajiri 😊 foi anunciado e nomeado, handicap estrela bet julho de 1996, como o novo presidente e diretor executivo da Sega of America, com 😊 Kalinske deixando a empresa handicap estrela bet setembro.
[108][109] Irimajiri era um ex-executivo da Honda[110][111] e estava envolvido com a Sega of America 😊 desde que entrou na companhia três anos antes.
[108][112] Também foi anunciado que Rosen e Nakayama tinham renunciado de suas posições 😊 executivas na Sega of America, porém ambos permaneceram na Sega matriz.
[108][113] Bernie Stolar, um ex-executivo da Sony Computer Entertainment of 😊 America,[114][115] tornou-se o novo vice-presidente executivo da Sega of America, encarregado do desenvolvimento de produtos e relações com parceiros externos.
[108][109] 😊 Stolar não gostava do Saturn, pois acreditava que o console fora mal projetado.
Ele afirmou na E3 de 1997 que "o 😊 Saturn não é nosso futuro", porém continuou a enfatizar a qualidade de seus jogos,[3] posteriormente refletindo que "tentamos encerrá-lo de 😊 forma mais limpa possível para o consumidor".
[115] Stolar, na época que estava com a Sony, tinha sido contra a localização 😊 de certos jogos japoneses que ele achava que não representavam bem o PlayStation na América do Norte.
Ele defendeu uma política 😊 similar para o Saturn, mas depois procurou se distanciar dessa posição.
[3][116][117] Outras mudanças incluíram uma imagem mais branda para a 😊 publicidade, incluindo a remoção do grito de "Sega!" da vinheta de abertura da empresa e a realização de eventos de 😊 imprensa para a indústria da educação.[118]
A Sega firmou, handicap estrela bet meados da década de 1990, uma parceria com a General Electric 😊 para desenvolvimento da placa de sistema de arcades Model 2, partindo da tecnologia tridimensional que estava disponível na indústria de 😊 arcades da época.
Isto levou a criação de títulos de arcades bem sucedidos, como Daytona USA, que estreou de forma limitada 😊 handicap estrela bet 1993 antes de receber um lançamento mundial no ano seguinte.
Outros jogos populares do período incluem Virtua Cop e Virtua 😊 Fighter 2.
[119] Além do Saturn, a Sega também se aventurou no mercado de computadores pessoais com o estabelecimento da SegaSoft, 😊 handicap estrela bet 1995, que foi encarregada de criar títulos originais para o Saturn e computadores.
[120][121] A empresa, a partir de 1996, 😊 também operou parque temáticos no Japão, os chamados Joypolis, e no exterior, com arcades da marca SegaWorld no Reino Unido 😊 e Austrália.
[122][123] Entre 1994 e 1999, a Sega participou do mercado de pinballs, quando comprou a divisão de pinballs da 😊 Data East.[124]
Em janeiro de 1997, a Sega anunciou handicap estrela bet intenção de se fundir com a fabricante de brinquedos japonesa Bandai.
A 😊 fusão foi planejada como uma troca de ações no valor de um bilhão de dólares handicap estrela bet que a Sega compraria 😊 completamente a Bandai, formando uma nova companhia chamada Sega Bandai Ltd..
[125][126] O acordo seria finalizado handicap estrela bet outubro, porém foi rompido 😊 handicap estrela bet maio depois de grande oposição de executivos da Bandai.
Esta, handicap estrela bet vez disso, concordou com uma aliança de negócios com 😊 a Sega.
[127] Nakayama renunciou da presidência da empresa handicap estrela bet janeiro de 1998 handicap estrela bet favor de Irimajiri, resultado da situação financeira 😊 cada vez pior da Sega.
[110] Sua renúncia pode também ter sido um resultado do fracasso da fusão, além da performance 😊 da empresa no ano de 1997.
[128] Stolar tornou-se o novo diretor executivo e presidente da Sega of America.[115][129]
O Saturn não 😊 conseguiu subir no mercado.
Suas vendas caíram rapidamente depois do lançamento do Nintendo 64 handicap estrela bet 1996,[115] enquanto o PlayStation superou o 😊 Saturn handicap estrela bet vendas handicap estrela bet uma taxa de três para um handicap estrela bet 1997.
[103] Os cinco anos seguintes viram receitas cada vez 😊 menores,[130] com a Sega registrando handicap estrela bet março de 1999 handicap estrela bet primeira perda financeira desde que entrou na Bolsa de Valores 😊 de Tóquio handicap estrela bet 1988, como empresa-mãe e corporação como um todo.
[131] A companhia encerrou a produção do Saturn na América 😊 do Norte, logo depois de anunciar as perdas, handicap estrela bet preparação para o lançamento de seu sucessor, o Dreamcast.
[110][115] Essa decisão 😊 deixou o mercado ocidental sem jogos da Sega por mais de um ano.
[132] O Saturn durou mais no Japão e 😊 na Europa,[111] com Irimajiri afirmando que o desenvolvimento do Saturn terminaria ao final de 1998, enquanto jogos continuariam a ser 😊 produzidos até meados de 1999.
[133] A Sega sofreu uma nova perda líquida de 42,8 bilhões de ienes handicap estrela bet março de 😊 1999 e anunciou a intenção de demitir mil funcionários, quase um quarto de handicap estrela bet força de trabalho.
[134][135] O console vendeu 😊 apenas 9,26 milhões de unidades no total,[136] sendo considerado um fracasso comercial.
[137] As divisões de arcade também tiveram dificuldades no 😊 final da década, parcialmente pela queda do mercado causada pela competição dos consoles domésticos.[138]
O Dreamcast, lançado handicap estrela bet 1998
A Sega, apesar 😊 de uma queda de 75 por cento de seus lucros antes do lançamento japonês do Dreamcast, estava confiante sobre seu 😊 novo sistema.
O console atraiu grande interesse e houve muitas pré-vendas.
[139] A empresa anunciou que Sonic Adventure, seu próximo jogo eletrônico 😊 estrelado por seu mascote Sonic, seria um dos títulos de lançamento do Dreamcast.
Ele foi divulgado com uma grande demonstração pública 😊 no Fórum Internacional de Tóquio.
[140][141][142] A companhia não conseguiu enviar consoles suficientes para a estreia japonesa do Dreamcast devido a 😊 uma alta taxa de falhas no processo de produção.
[139][143] A Sega interrompeu as pré-vendas no Japão já que metade de 😊 seu estoque já tinha sido comprado na pré-venda.
[144] Antes da estreia, foi anunciado o sistema de arcade New Arcade Operation 😊 Machine Idea (NAOMI), que servia como alternativa mais barata para a Sega Model 3.
[145] A NAOMI compartilhava tecnologia com o 😊 Dreamcast, permitindo conversões praticamente idênticas dos títulos de arcade.[132][146]
O Dreamcast estreou no Japão handicap estrela bet novembro de 1998.
Todo o estoque de 😊 150 mil consoles foi vendido no dia.
Irimajiri estimou que outras duzentos ou trezentos mil poderiam ter sido vendidos caso houvesse 😊 um estoque suficiente.
[144] Ele esperava poder vender um milhão de Dreamcasts no Japão até fevereiro, porém menos de novecentos mil 😊 foram vendidos.
Estes números minaram as tentativas da Sega de construir uma base instalada grande o bastante a fim de garantir 😊 a sobrevivência do Dreamcast depois da chegada de seus competidores.
[147] A Sega reduziu o preço do console no Japão antes 😊 da estreia ocidental, eliminando handicap estrela bet margem de lucro mas aumentando o número de vendas.[139]
A Sega of America confirmou handicap estrela bet agosto 😊 de 1999 a demissão de Stolar.
[148] Peter Moore, quem Stolar tinha contratado apenas seis meses antes,[149] ficou encarregado do lançamento 😊 na América do Norte.
[148][150][151][152] O Dreamcast foi lançado handicap estrela bet setembro de 1999,[132][147][153] com dezoito jogos.
[153][154][155] A Sega estabeleceu um recorde 😊 ao vender 225,1 mil unidades handicap estrela bet 24 horas, conquistando 98,4 milhões de dólares naquilo que Moore chamou de "as maiores 😊 24 horas da história do entretenimento de varejo".
As vendas do Dreamcast nos Estados Unidos superaram quinhentas mil handicap estrela bet duas semanas.
[149] 😊 Um milhão de Dreamcasts já tinham sido vendidos até novembro.
[156] A Sega tinha uma fatia de 31 por cento do 😊 mercado norte-americano até o natal.
[157] Mesmo assim, a estreia foi manchada por um problema handicap estrela bet uma das fábricas da Sega, 😊 que produziu um GD-ROM defeituoso handicap estrela bet que dados não eram propriamente impressos no disco.
[158] O lançamento europeu do console ocorreu 😊 handicap estrela bet outubro de 1999.
[156] Quinhentas mil unidades foram vendidas na Europa até o natal,[139] porém as vendas depois diminuíram, com 😊 apenas um milhão de Dreamcasts vendidos até outubro do ano seguinte.[159]
Apesar do lançamento do Dreamcast ter sido um sucesso, o 😊 PlayStation ainda mantinha uma fatia de sessenta por cento do mercado norte-americano no final de 1999.
[156] Em março,[160] a Sony 😊 revelou os primeiros detalhes de seu console da nova geração, o PlayStation 2.
[161][162] No mesmo ano, a Nintendo anunciou que 😊 seu próximo console, o GameCube, equivaleria ou excederia qualquer coisa no mercado, enquanto a Microsoft começou o desenvolvimento de um 😊 console próprio, o Xbox.
[163][164][165] O momento inicial da Sega foi temporário, com as vendas do Dreamcast, que chegaram a 1,5 😊 milhão no final de 1999,[166] começando a cair handicap estrela bet janeiro de 2000.
[167] Vendas ruins no Japão contribuíram para uma perda 😊 de 404 milhões de dólares da Sega para 2000.
Isto seguiu uma perda similar no ano anterior, marcando o terceiro ano 😊 consecutivo da perdas financeiras.
[134][168] As vendas gerais da Sega subiram 27,4 por cento, com as vendas do console na América 😊 do Norte e Europa excedendo as expectativas.
Entretanto, isto coincidiu com uma queda de rentabilidade devido aos investimentos realizados para o 😊 lançamento do Dreamcast nos mercados ocidentais, além de vendas baixas de jogos no Japão.
[134] Ao mesmo tempo, condições cada vez 😊 piores reduziram a rentabilidade dos negócios de arcade da Sega, fazendo com que ela fechasse 246 locais.[134][169]
Moore afirmou que o 😊 Dreamcast precisaria vender cinco milhões de unidades nos Estados Unidos até o final de 2000 para se manter viável, porém 😊 apenas três milhões foram vendidos.
[157][170] Além disso, a Sega tentou impulsionar as vendas por meio de reduções de preços e 😊 descontos que causaram perdas financeiras cada vez maiores.
[171] A empresa relatou handicap estrela bet março de 2001 uma perda líquida de 417,5 😊 bilhões de dólares.
[172] O lançamento norte-americano do PlayStation 2 handicap estrela bet outubro foi manchado pela falta de estoque, porém isto não 😊 beneficiou o Dreamcast como esperado, pois muitos compradores decepcionados continuaram a esperar ou compraram um PS One.
[157][173][174] A Sony e 😊 a Nintendo acabaram ficando com cinquenta e 35 por cento da fatia do mercado norte-americano, respectivamente, enquanto a Sega ficou 😊 com apenas quinze por cento.[139]
Isao Okawa, presidente da CSK, substituiu Irimajiri como presidente da Sega handicap estrela bet maio de 2000.
[177] Okawa 😊 há muito tempo defendia que a empresa deveria abandonar completamente o ramo de consoles.
[178] Outros também compartilhavam essa opinião: Rosen 😊 disse que "sempre senti que era um pouco tolice deles limitar seu potencial para o hardware da Sega", enquanto Stolar 😊 tinha sugerido que a companhia deveria ter sido vendida para a Microsoft.
[3][179] Moore e Charles Bellfield, executivo da Sega of 😊 America, durante uma reunião com executivos japoneses e chefes de estúdios da Sega, handicap estrela bet setembro de 2000, recomendaram que a 😊 empresa deveria abandonar o negócio de produzir consoles.
Em resposta, os chefes de estúdio deixaram a sala.
[149] A companhia mudou oficialmente 😊 seu nome, handicap estrela bet novembro de 2000, de Sega Enterprises para Sega Corporation.
Ela afirmou na época que isto tinha a intenção 😊 de mostrar seu comprometimento com handicap estrela bet "rede de negócios de entretenimento".[180]
O jornal japonês Nihon Keizai Shinbun relatou, handicap estrela bet 23 de 😊 janeiro de 2001, que a Sega iria encerrar a produção do Dreamcast e passar a desenvolver jogos eletrônicos para outras 😊 plataformas.
[181] Depois de uma negação inicial, a empresa emitiu um comunicado de imprensa confirmando que estava considerando lançar seus títulos 😊 para o PlayStation 2 e Game Boy Advance como parte de uma "nova política de gerenciamento".
[182] A Sega anunciou handicap estrela bet 😊 31 de janeiro que iria parar de produzir o Dreamcast depois do fim de março e que estava se reestruturando 😊 internamente como uma desenvolvedora terceirizada "agnóstica de plataformas".
[183][184] A companhia também anunciou uma redução de preço do console a fim 😊 de eliminar seu estoque não vendido, estimado handicap estrela bet abril handicap estrela bet 930 mil unidades.
[185][186] Seguiram-se outras reduções de preço para eliminar 😊 por completo o inventário restante.
[187][188] O último Dreamcast produzido foi autografado pelos chefes dos nove estúdios internos da Sega, mais 😊 os chefes da desenvolvedora de títulos esportivos Visual Concepts e do estúdio de áudio Wave Master, sendo entregue, junto com 😊 55 jogos exclusivos, para a revista GamePro, que realizou uma competição de sorteio para um de seus leitores.[189]
Okawa, que handicap estrela bet 😊 1999 emprestou quinhentos milhões de dólares para a Sega, morreu handicap estrela bet março de 2001.
Ele perdoou as dívidas da empresa pouco 😊 antes de morrer e devolveu o equivalente a 695 milhões handicap estrela bet ações da Sega e CSK, ajudando a companhia a 😊 sobreviver a handicap estrela bet transição para desenvolvedora terceirizada.
[190][191][192] Ele também tinha conversado com a Microsoft sobre uma possível venda ou fusão 😊 com a divisão Xbox.
[193] Bill Gates, o fundador da Microsoft, foi contra a aquisição da Sega porque "ele não achava 😊 que a Sega tinha músculo suficiente para bloquear a Sony".
[194] Quase um terço dos trabalhadores da Sega foi demitida handicap estrela bet 😊 2001, parte de uma reestruturação.
[195] 2002 foi o quinto ano consecutivo de perdas financeiras para a companhia.
[196] Hideki Sato, um 😊 veterano de trinta anos da Sega, assumiu a presidência da empresa após a morte de Okawa.
A companhia cortou handicap estrela bet noventa 😊 por cento suas previsões de lucro para 2003 e explorou oportunidades de fusão.
A Sega entrou handicap estrela bet negociações com a Sammy 😊 Corporation, uma produtora de caça-níqueis e pachinkos, e também com a desenvolvedora de jogos eletrônicos Namco.
Hajime Satomi, presidente da Sammy, 😊 tinha um histórico com a Sega, pois tinha sido pupilo de Okawa e até mesmo recebeu a oferta de se 😊 tornar diretor executivo da empresa.
[197] A Sega anunciou handicap estrela bet 13 de fevereiro que iria se fundir com a Sammy, porém 😊 ela continuou handicap estrela bet discussões com a Namco até pelo menos 17 de abril, com esta tentando impedir a fusão.
A consideração 😊 da Sega pela oferta da Namco enfureceu alguns executivos da Sammy.
A Namco retirou handicap estrela bet oferta um dia depois da Sega 😊 anunciar que não estava mais planejando se fundir com a Sammy.
[198] Sato e o diretor de operações Tetsu Kamaya deixaram 😊 seus cargos depois disso, com Sato sendo substituído por Hisao Oguchi, que até então era o chefe do estúdio Hitmaker.[199]
A 😊 Sega, depois de uma queda global na indústria dos arcades no início do século XXI, apresentou novos conceitos direcionados para 😊 o mercado japonês.
Derby Owners Club era uma máquina de arcade com cartões de memória para salvar dados, tendo sido projetado 😊 para ser finalizado handicap estrela bet meia hora.
Testes do jogo handicap estrela bet um arcade de Chicago mostrou que ele logo se tornou a 😊 máquina mais popular do estabelecimento, com 92% das pessoas jogando mais de uma vez.
Uma versão para oito jogadores estreou no 😊 Japão handicap estrela bet 1999, porém ele foi reduzido para quatro jogadores para seu lançamento na América do Norte handicap estrela bet 2003.
[200] A 😊 empresa também criou máquinas de jogos de cartas colecionáveis, como por exemplo World Club Champion Football para um público geral 😊 e Mushiking: The King of Beetles para crianças.
A companhia também colocou funcionalidades de internet handicap estrela bet arcades como Virtua Fighter 4 😊 de 2001, aprimorando o conceito com a ALL.
Net, um sistema de rede para títulos de arcade, lançado handicap estrela bet 2004.[201]
Sammy e 😊 expansão [ editar | editar código-fonte ]
Logo da Sega Samy Holdings, criada depois da compra da Sega pela Sammy Corporation
Em 😊 dezembro de 2003, a Sammy comprou 22,4 por cento das ações da Sega que estavam com a CSK, tornando-se assim 😊 a maior acionista da Sega.
[202][203] Satomi afirmou que as atividades da Sega seriam focadas handicap estrela bet seus negócios mais lucrativos de 😊 arcade, handicap estrela bet vez do desenvolvimento de títulos para consoles, que davam mais prejuízo.
[204] A Sega Sammy Holdings, um conglomerado de 😊 entretenimento, foi criada handicap estrela bet 2004; a Sega e a Sammy se tornaram subsidiárias da nova empresa, ambas operando independentemente, ao 😊 mesmo tempo que seus departamentos executivos foram fundidos.
Segundo o primeiro relatório anual da Sega Sammy, a fusão seguiu adiante porque 😊 as duas companhias estavam enfrentando dificuldades.
Satomi afirmou que a Sega estava operando com perdas financeiras a dez anos,[205] enquanto a 😊 Sammy temia estagnação e excesso de confiança handicap estrela bet seu altamente lucrativo negócio de caça-níqueis e pachinkos, querendo assim diversificar.
[46] A 😊 Sammy adquiriu as ações restantes da Sega handicap estrela bet maio de 2004, completando a aquisição.
[206] A troca de ações ficou entre 😊 1,45 e 1,8 bilhões de dólares.
[205][207] A Sega Sammy Holdings foi estruturada handicap estrela bet quatro partes: Negócios com Consumidores (jogos eletrônicos), 😊 Negócios de Máquinas de Diversão (jogos de arcade), Negócios de Centros de Diversão (parques temáticos e arcades da Sega) e 😊 Negócios de Pachislot e Pachinko (negócios de caça-níqueis da Sammy).[208]
A Sega, no ramo de consoles e portáteis, encontrou sucesso com 😊 jogos direcionados ao mercado japonês, como as séries Yakuza e Hatsune Miku: Project DIVA, ao mesmo tempo que distribuía títulos 😊 de desenvolvedores japoneses menores e realizava a localização de jogos ocidentais.
[209][210] Seus títulos de maior sucesso nos arcades, como Sangokushi 😊 Taisen e Border Break, continuaram a ser baseados nos sistemas de cartas e internet.
Vendas de máquinas de arcade renderam lucros 😊 maiores do que os jogos para consoles, celulares e computadores de forma anual até o ano fiscal de 2014.
[211] A 😊 rede de arcades GameWorks foi adquirida pela Sega handicap estrela bet 2004 e depois vendida handicap estrela bet 2011.
A Sega Republic, um parque temático, 😊 foi inaugurado handicap estrela bet Dubai nos Emirados Árabes Unidos handicap estrela bet 2009.
[212] No ano seguinte, a Sega começou a fornecer imagens tridimensionais 😊 para os concertos holográficos de Hatsune Miku.
[213] A Index Corporation foi comprada handicap estrela bet 2013 pela Sega Sammy depois de entrar 😊 handicap estrela bet falência.
[214] A Sega implementou uma empresa derivada com a Index depois da compra; os ativos de jogos eletrônicos da 😊 Index foram renomeados como Atlus, um subsidiária pertencente totalmente à Sega.[215]
A empresa, devido a uma queda nas vendas mundiais de 😊 jogos físicos no início da década de 2010,[216] começou, handicap estrela bet julho de 2012, uma série de demissões na Europa e 😊 Austrália, com cinco escritórios regionais sendo fechados.
[217] Isto tinha a intenção de focar no mercado de jogos digitais, como computadores 😊 pessoais e dispositivos móveis.
[218][219] Títulos de sucesso nessas plataformas incluem Phantasy Star Online 2 e Chain Chronicle.
[220] Os centros de 😊 arcade da Sega foram gradualmente reduzidos, de 450 handicap estrela bet 2005 para aproximadamente duzentos handicap estrela bet 2015.
[221][222] O primeiro aplicativo lançado pela 😊 Sega para o mercado móvel estreou handicap estrela bet 2008, uma versão de Super Monkey Ball para dispositivos iOS na iTunes Store.
Os 😊 títulos no ocidente consistiam handicap estrela bet emulações e jogos pague para jogar.
Estes foram posteriormente ofuscados por jogos gratuitos, fazendo com que 😊 dezenove títulos móveis antigos fossem removidos de circulação handicap estrela bet maio de 2015 por questões de qualidade.
[223][224] A companhia começou handicap estrela bet 😊 2012 a adquirir estúdios para o desenvolvimento de jogos para celulares, como a Hardlight, Three Rings Design e Demiurge Studios, 😊 que tornaram-se subsidiárias.[225][226][227]
A Sega estabeleceu firmas operacionais para cada um de seus negócios na década de 2010, com o objetivo 😊 de aprimorar suas operações.
Ela estabeleceu a Sega Networks handicap estrela bet 2012 como uma subsidiária para seus títulos móveis.
[228] No mesmo ano, 😊 a Sega Entertainment foi estabelecida para as instalações de diversão da Sega.
[229] A Sega of America mudou de localização handicap estrela bet 😊 2015, deixando São Francisco e indo para a sede a Atlus USA handicap estrela bet Irvine na Califórnia.
[230] O lucro operacional da 😊 Sega aumentou de 2005 a 2015, quando comparado aos problemas financeiros anteriores da empresa, porém ela não foi rentável todos 😊 os anos.[231]
Lucro operacional da Sega de 2005–2015, handicap estrela bet milhões de ienes [ 231 ] Ano fiscal 2005 2006 2007 2008 😊 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015 Vendas de Máquinas de Diversão 7 423 12 176 11 682 7 152 😊 6 890 7 094 7 317 7 415 1 902 -1 264 -2 356 Operações de Centros de Diversão 5 😊 472 9 244 132 -9 807 -7 520 -1 338 342 355 1 194 60 -946 Negócios de Consumidores -8 😊 809 9 244 1 748 -5 989 -941 6 332 1 969 -15 182 -732 2 089 4 033
A Sega 😊 Corporation, handicap estrela bet abril de 2015, foi reorganizada na Sega Group, um de três grupos dentro da Sega Sammy.A Sega Holdings 😊 Co., Ltd.
foi estabelecida com quatro setores sob seu controle.
Haruki Satomi, filho de Hajime Satomi, assumiu no mesmo mês como o 😊 novo presidente e diretor executivo da empresa.
[232][233] A Sega Games Co., Ltd.
tornou-se o novo nome da Sega Corporation e continuou 😊 a cuidar dos jogos eletrônicos para consoles, enquanto a Sega Interactive Co., Ltd.
foi fundada para assumir o controle da divisão 😊 de arcades.
[233][234] A Sega Networks foi fundida de volta com a Sega Games no mesmo ano.
[228] A companhia anunciou durante 😊 a Tokyo Game Show de 2016 que tinha adquirido a propriedade intelectual e direitos de desenvolvimento de todos os títulos 😊 produzidos e publicados pela antiga Technosoft.[235]
A Sega Sammy anunciou handicap estrela bet abril de 2017 que, até janeiro de 2018, iria transferir 😊 seus escritórios e subsidiárias domésticas para a região especial de Shinagawa, handicap estrela bet Tóquio.
Isto tinha a intenção de consolidar handicap estrela bet um 😊 único lugar funções de chefias espalhadas, incluindo a Sega Sammy Holdings, Sammy Corporation, Sega Holdings, Sega Games, Atlus, Sammy Network 😊 e Dartslive.
[236] A sede anterior da Sega no distrito especial de Ota foi vendida handicap estrela bet 2019.
[237] Gary Dale, ex-executivo da 😊 Rockstar Games e Take-Two Interactive, substituiu, handicap estrela bet junho de 2018, Chris Bergstresser como presidente e diretor de operações da Sega 😊 Europe.
[238] Dois meses depois, Ian Curran, ex-executivo da THQ e Acclaim Entertainment, tornou-se o novo presidente e diretor de operações 😊 da Sega of America, substituindo John Cheng.
[239] Vendas ocidentais de jogos da Sega foram favoráveis handicap estrela bet 2018, resultado da boa 😊 performance de títulos como Yakuza 6: The Song of Life e Persona 5, que foram localizados pela Atlus USA.[240]
Para o 😊 ano fiscal de 2018, houve um aumento de 38 por cento nas vendas de jogos para consoles e os negócios 😊 para computadores continuaram bem-sucedidos, porém os lucros da Sega caíram setenta por cento handicap estrela bet relação ao ano anterior, principalmente por 😊 causa do mercado de jogos digitais, que incluem títulos móveis e também Phantasy Star Online 2.
Em resposta, a empresa anunciou 😊 que seus títulos digitais iriam se focar handicap estrela bet propriedades intelectuais já existentes e que também focariase handicap estrela bet áreas de possível 😊 crescimento, como por exemplo títulos físicos handicap estrela bet mercados ocidentais.
A companhia culpou as perdas handicap estrela bet erros de mercado e o fato 😊 de terem muitos jogos handicap estrela bet desenvolvimento.
Projetos handicap estrela bet desenvolvimento na Sega incluíam Yakuza: Like a Dragon, Persona 5 Scramble: The Phantom 😊 Strikers, o filme Sonic the Hedgehog e o console Sega Genesis Mini,[241][242] que estreou handicap estrela bet setembro de 2019.
[243] Em maio 😊 de 2019, a Sega adquiriu o Two Point Studios, responsável por Two Point Hospital.[244][245]
A Sega Interactive foi fundida de volta 😊 com a Sega Games handicap estrela bet abril de 2020.
A empresa foi renomeada de volta para Sega Corporation, enquanto a Sega Holdings 😊 passou a ser chamada de Sega Group Corporation.
[246] Segundo a própria empresa, isso foi feito a fim de permitir maior 😊 flexibilidade de pesquisa e desenvolvimento.
[247] A Sega vendeu a Demiurge Studios handicap estrela bet abril de 2020 de volta para seu fundador, 😊 Albert Reed.
A Demiurge afirmou que continuaria a dar suporte aos títulos móveis da Sega.[248]
A sede da Sega fica no distrito 😊 especial de Shinagawa handicap estrela bet Tóquio, Japão.
A empresa também possui escritórios internacionais: a Sega of America handicap estrela bet Irvine nos Estados Unidos, 😊 a Sega of Europe handicap estrela bet Londres no Reino Unido[249] e a Sega Publishing Korea handicap estrela bet Seoul na Coreia do Sul,[250] 😊 além de outros escritórios handicap estrela bet Singapura, Hong Kong, Xangai na China e Taipé handicap estrela bet Taiwan.
[251] Em outras regiões, a companhia 😊 firmou acordos com distribuidores para seus consoles e jogos, como a Tectoy no Brasil.
[33] A Sega também tinha escritórios na 😊 França, Alemanha, Espanha e Austrália,[217] porém foram fechados e no lugar a empresa fez acordos com distribuidores locais.[252]
As relações entre 😊 os escritórios regionais nem sempre foram tranquilas.
[253] Segundo Kalinske, alguns conflitos ocorridos durante década de 1990, supostamente, surgiram pela admiração 😊 que Nakayama tinha pela Sega of America: "Havia alguns caras nos escritórios executivos que realmente não gostavam que Nakayama, especialmente, 😊 parecia favorecer os executivos dos Estados Unidos.
Talvez muitos dos executivos japoneses ficaram um pouco invejosos, e acho que uma parte 😊 disso influenciou as decisões que eles tomaram".
[3] Por outro lado, o autor Steven L.
Kent afirmou que Nakayama intimidava os executivos 😊 norte-americanos e que ele acreditava que os executivos japoneses eram quem tomavam as melhores decisões.
Kent também disse Kalinske, Stolar e 😊 Moore não gostavam de se encontrar com os executivos do Japão.[254]
Um Club Sega handicap estrela bet Tóquio
Em 2015, foi formada a Sega 😊 Group e a Sega Holdings, atual Sega Group Corporation, foi também estabelecida.
[233] Sob essa estrutura, a então chamada Sega Games 😊 ficou responsável pelo mercado de jogos eletrônicos domésticos e desenvolvimento consumidor, enquanto a Sega Interactive foi formada para gerenciar os 😊 negócios de arcade da Sega.
[234] As duas foram fundidas handicap estrela bet 2020 e renomeadas para Sega Corporation.
[247] A empresa inclui a 😊 Sega Networks, que é encarregada do desenvolvimento de títulos para celulares.
[232] A Sega Corporation desenvolve e publica jogos eletrônicos para 😊 os principais consoles e gabinetes de arcades, não tendo expressado interesse handicap estrela bet voltar a desenvolver consoles próprios.
Segundo Mike Brogan, ex-diretor 😊 executivo da Sega Europe, "Não há futuro na venda de hardware.
Em qualquer mercado, por meio da competição, o hardware acaba 😊 se tornando uma comodity...
Se uma companhia precisa vender hardware, então deve ser apenas para alavancar softwares, mesmo se isso significar 😊 ter perdas handicap estrela bet hardware".[51]
A Sega Toys já criou brinquedos para franquias infantis como Love and Berry: Dress Up and Dance!, 😊 Mushiking: The King of Beetles, Lilpri, Bakugan, Jewelpet, Rilu Rilu Fairilu, Dinosaur King e Hero Bank.
Produtos lançados no ocidente incluem 😊 o planetário doméstico Homestar e o cachorro robótico iDog.
O Homestar foi lançado handicap estrela bet 2005 e já foi atualizado várias vezes.
Flux, 😊 seu modelo mais recente, estreou handicap estrela bet 2019.
É série é desenvolvida pelo empresário e inventor japonês Takayuki Ohira.
A Sega Toys também 😊 herdou o console portátil Sega Pico e produz o software Pico.
[255] A empresa opera boliches e fliperamas por meio de 😊 handicap estrela bet subsidiária Sega Entertainment.
[234] A Sega inaugurou seu primeiro fliperama no Japão handicap estrela bet 1970, tendo mantido uma presença no negócio 😊 desde então, porém não conseguiu manter sucessos consistentes handicap estrela bet outros territórios.
[256] Sua subsidiária DartsLive cria jogos eletrônicos de dardos,[251] enquanto 😊 a Sega Logistics Service distribui e concerta jogos de arcade.
[234] A Sega e a agência publicitária Hakuhodo entraram, handicap estrela bet 2015, 😊 um empreendimento conjunto, chamado Stories, com o objetivo de criar produtos de entretenimento para cinema e televisão.
A Stories possui direitos 😊 de licenciamento exclusivos de adaptação das propriedades da Sega,[257][258] já tendo firmado parcerias com produtores para desenvolver séries baseadas handicap estrela bet 😊 propriedades como Shinobi, Golden Axe, Virtua Fighter, The House of the Dead e Crazy Taxi.[259]
Como publicadora, a Sega lança títulos 😊 por meio de suas equipes de pesquisa e desenvolvimento.
A franquia Sonic the Hedgehog, especialmente, é mantida pela divisão Sonic Team 😊 e é uma das séries mais vendidas da história dos jogos eletrônicos.
[260] A Sega também já adquiriu vários estúdios externos 😊 que agora são propriedade da empresa, incluindo Amplitude Studios,[261] Atlus,[215] Creative Assembly,[262] Hardlight,[227] Relic Entertainment,[263] Sports Interactive[264] e Two Point 😊 Studios.[244][245]
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de jogos eletrônicos da Sega começaram com uma única divisão que operava sob Hisashi 😊 Suzuki, o antigo chefe de pesquisa e desenvolvimento da empresa.
Ela expandiu-se para três divisões de Desenvolvimento ao Consumidor ao mesmo 😊 tempo que o mercado de consoles domésticos ia crescendo.
O desenvolvimento de títulos arcade expandiu-se para três equipes depois de outubro 😊 de 1983: Sega DD No.1, 2 e 3.
A companhia foi reestruturada algum tempo depois do lançamento de Power Drift handicap estrela bet 😊 1988, desta vez como Sega Amusement Machine Research and Development Teams, também chamadas de equipes AM.
Cada divisão de arcade era 😊 segregada uma da outra, existindo uma rivalidade entre as divisões de arcade e de desenvolvimento ao consumidor.
[265] A Sega reestruturou 😊 novamente suas equipes de desenvolvimento de consoles e arcades handicap estrela bet 2000, agora handicap estrela bet nove estúdios semi-autônomos chefiados pelos principais projetistas 😊 da empresa.
[3][153][266] Os estúdios eram: United Game Artists, Smilebit, Hitmaker, Sega Rosso, Sega Wow, Overworks, Amusement Vision, Sega AM2 e 😊 Sonic Team.
[132][267] Os estúdios de projeto eram encorajados a experimentar e beneficiaram-se de um processo de aprovação relativamente relaxado.
[268] Oguchi, 😊 depois de assumir a presidência da companhia handicap estrela bet 2003, anunciou handicap estrela bet intenção de consolidar os estúdios.
[199] A Sega iniciou o 😊 processo de reintegrar suas subsidiárias de volta para dentro da matriz pouco antes da fusão com a Sammy.[269]
A Sega ainda 😊 opera estúdios próprios como departamentos para handicap estrela bet divisão de pesquisa e desenvolvimento.
O Sonic Team existe como um departamento de pesquisa 😊 e desenvolvimento da Sega CS2,[270] enquanto o departamento CS3 já desenvolveu títulos como Phantasy Star Online 2[271] e a AM2 😊 trabalhou, mais recentemente, handicap estrela bet projetos direcionados para celulares, como Soul Reverse Zero.
[272] Toshihiro Nagoshi, antigo chefe da Amusement Vision, permanece 😊 envolvido handicap estrela bet pesquisa e desenvolvimento na capacidade de diretor criativo da Sega, ao mesmo tempo também que trabalha como diretor 😊 executivo dos jogos da série Yakuza.[273]
A Sega é a produtora de jogos de arcade mais prolífica do mundo, já tendo 😊 desenvolvimento, desde 1981, mais de quinhentos títulos, setenta franquias e vinte sistemas de arcade.
Ela foi reconhecida pelo Guinness World Records 😊 por essas realizações.
[274] Martin Robinson da Eurogamer escreveu sobre a divisão de arcades da empresa: "É barulhenta, ampla e com 😊 um nítido senso de exibicionismo.
Além de tudo isso, tem uma coisa que muitas vezes escapou de seu primo que mora 😊 nos consoles: sucesso".[275]
O Mega Drive já foi considerado um dos melhores consoles da história.
[276][277][278] Jeremy Parish da USGamer o creditou 😊 handicap estrela bet 2014 por estimular o mercado ao quebrar o quase monopólio que a Nintendo mantinha na época, por ajudar a 😊 criar franquias esportivas modernas e popularizar consoles domésticos no Reino Unido.
[279] Kalinske achou que a Sega inovou ao desenvolver títulos 😊 para um demográfico mais velho e por pioneirizar o conceito de "dia de lançamento" com a estreia simultânea de Sonic 😊 the Hedgehog 2 na América do Norte e Europa.
[280] A campanha de divulgação do Genesis, realizada pela Sega of America, 😊 influenciou consoles posteriores.[281]
O Saturn é bem visto por handicap estrela bet biblioteca,[99][282][283] porém foi criticado pela falta de grandes franquias.
[3] A revista 😊 Edge escreveu que "lealistas fanáticos continuam a remanescer sobre o console que trouxe Burning Rangers, Guardian Heroes, Dragon Force e 😊 Panzer Dragoon Saga".
[284] A gerência da Sega foi criticada pelo modo que lidaram com o console.
[3][99] Segundo Greg Sewart da 😊 1UP.
com: "o Saturn entrará na história como um dos mais conturbados e melhores sistemas da história".[282]
O Dreamcast é lembrado por 😊 estar à frente de seu tempo,[285][286][287] possuindo vários conceitos e elementos que tornaram-se padrões handicap estrela bet consoles posteriores, como por exemplo 😊 controle de movimento e funcionalidades online.
[288] Seu fracasso foi conectado com um período de transição na indústria de jogos eletrônicos.
O 😊 autor Duncan Harris escreveu que o fim do Dreamcast "marcou o fim da cultura de jogos de arcade...
O console da 😊 Sega deu esperanças que as coisas não estavam prestes a mudar para pior, que os princípios de gráficos rápidos, divertidos 😊 e atrativos não estavam prestes a afundar no pântano marrom e verde de jogos de guerra realistas".
[289] Parish contrastou a 😊 diversa biblioteca do Dreamcast com o "sufocador sentimento de conservadorismo" que permeou a indústria pela década seguinte.[290]
Damien McFerran da Eurogamer 😊 escreveu que as decisões da Sega no final da década de 1990 foram "um trágico espetáculo de super-confiança e práticas 😊 de negócios lamentavelmente equivocadas".
[51] Travis Fahs da IGN comentou que, desde a tomada da Sammy, a Sega desenvolveu menos jogos, 😊 os terceirizou para estúdios ocidentais e que suas operações de arcade foram reduzidas significativamente.
Mesmo assim, ele afirmou que a "Sega 😊 foi uma das desenvolvedoras mais ativas, criativas e produtivas que a indústria já viu, e nada do que pode acontecer 😊 com seu nome irá mudar isso".
[3] Haruki Satomi disse à revista Famitsu handicap estrela bet 2015 que, handicap estrela bet anos anteriores, a empresa 😊 tinha "traído" a confiança de fãs mais antigos e que ele esperava pode restabelecer a marca da Sega.
[291] Hiroyuki Miyazaki, 😊 gerente executivo da empresa, durante a divulgação do Sega Genesis Mini, refletiu sobre a história da Sega, dizendo que "Eu 😊 acho que a Sega nunca foi a campeã, no topo da companhias de jogos eletrônicos, porém eu acho que muitas 😊 pessoas amam a Sega por causa da imagem de azarão".
[292] Horowitz, handicap estrela bet seu livro The Sega Arcade Revolution, conectou o 😊 declínio da empresa nos arcades pós-1995 com uma mudança na indústria, argumentando que seus problemas mais sérios vieram da perda 😊 de talentos criativos, especialmente Yuji Naka e Yu Suzuki, depois da compra da Sammy, porém concluiu ao afirmar que "no 😊 momento handicap estrela bet que escrevo isto, a Sega está handicap estrela bet handicap estrela bet melhor situação financeira handicap estrela bet duas décadas.
A companhia sobreviveu".[293]Referências
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Um tribunal filipino retirou acusações de drogas contra um dos críticos mais vocais da sangrenta "guerra às droga" do ex-presidente 7️⃣ Rodrigo Duterte, encerrando uma longa batalha legal que viu o antigo senador preso por seis anos sob custódia policial.
A figura 7️⃣ da oposição Leila De Lima, que foi libertada sob fiança handicap estrela bet novembro passado depois de ter sido absolvida das duas 7️⃣ acusações contra a atriz e o ex-presidente do partido na segunda feira (horário local), recebeu uma terceira acusação final nesta 7️⃣ quarta.
As acusações foram decorrentes de alegações feitas por Duterte que De Lima havia recebido pagamentos das gangues condenada para financiar 7️⃣ handicap estrela betcandidatura senatorial handicap estrela bet 2024.
Mais de 6.000 pessoas foram mortas handicap estrela bet operações antidrogas durante o mandato do presidente Duterte como 7️⃣ Presidente 2024- 2024, segundo dados policiais. Muitos dos assassinatos extrajudiciais suspeitos criminosos ocorreram nas áreas mais pobres da nação - 7️⃣ e monitores independentes acreditam que a quantidade desses mortos poderia ser muito maior!
Ativistas de direitos humanos há muito criticaram a 7️⃣ acusação e longa detenção, apontando que ela foi mantida handicap estrela bet uma cela da polícia apesar não ter sido condenada por 7️⃣ qualquer tipo.
Eles dizem que seu tratamento é emblemático de uma situação deteriorada dos direitos handicap estrela bet um país onde ativistas políticos 7️⃣ e a mídia muitas vezes enfrentam ameaças, assédios ou até mesmo morte por tentarem manter aqueles no poder sob controle.
Na 7️⃣ segunda-feira, apoiadores que se reuniram do lado de fora da corte na cidade Muntinlupa gritaram: "Leila é livre", segundo um 7️⃣
ao vivo publicado handicap estrela bethandicap estrela betpágina oficial no Facebook.
Falando a repórteres fora do tribunal, De Lima disse que Duterte 7️⃣ seria responsabilizado por "pecados cometidos" contra os filipinos.
"Sou apenas uma das vítimas. Milhares de filipinos foram assassinado durante a sangrenta 7️⃣ e falsa 'guerra às drogas'. Muitas famílias perderam seus familiares", disse ela, que também foi assassinada por um grupo político 7️⃣ na cidade handicap estrela bet Nova York."
"Para aqueles que não foram mortos, eles ficaram definhando na prisão por causa da aplicação incorreta 7️⃣ e distorcida das leis. Sou um daqueles Que sofreram uma detenção injusta".
Durante seu mandato como presidente, Duterte disse repetidamente que 7️⃣ os assassinatos de suspeitos da droga são legais se a polícia está agindo handicap estrela bet autodefesa. Ele já havia admitido matar 7️⃣ suspeito durante o tempo dele na prefeitura do Davao City
Em julho do ano passado, o Tribunal Penal Internacional (TPI) rejeitou 7️⃣ um apelo pelo governo filipino para bloquear uma investigação dos promotores sobre a guerra às drogas de Duterte.
Um juiz da 7️⃣ CCI disse que a demissão do tribunal baseado handicap estrela bet Haia significava o esgotamento das opções para apelar.
A administração de Duterte 7️⃣ e seu sucessor sob o presidente Ferdinand Marcos Jr. têm empurrado para trás contra a investigação do TPI, denunciando as 7️⃣ investigações como injustas ”.
As Filipinas eram anteriormente signatárias do TPI, mas Duterte cancelou a filiação ao país depois que o 7️⃣ tribunal começouhandicap estrela betguerra contra as drogas.
Mas, sob o mecanismo de retirada do TPI s (Tribunal Internacional para a Justiça), 7️⃣ este tribunal mantém jurisdição sobre crimes cometidos durante um período que é membro da União Europeia – neste caso entre 7️⃣ 2024 e 2024, quando as Filipinas se tornaram oficiais.
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